quarta-feira, 23 de março de 2011

Adeus, seu Campinho


ALTEROSA. Quem ao passar pela Rua Deodoro da Fonseca não sentirá a falta de ver o seu Feles na janela de um dos casarões mais antigos da cidade?
Então, quase ninguém sabe, mas Feles Campos Neto é o verdadeiro nome do conhecido seu Campinho, aquele simpático senhor que dava atenção a todos que passavam pela rua. A semelhança de seu nome com a palavra FELIZ, não era mera coincidência, pois se tratava de uma pessoa que fazia bem a todos que com ele conviviam.
Seu Campinho tinha muita história para contar, principalmente dos anos de trabalho na manutenção das ferrovias da Mogiana, hoje Fepasa. “Ele era uma pessoa muito simples, sempre ajudou as pessoas que o procuravam para benzimentos e esmolas e ajudou até aqueles que o destrataram. Ele não pode estudar, mas treinava muito para assinar o nome nas eleições, achava importante ser eleitor, votou em Dilma nas últimas eleições e queria vê-la presidente. Tinha muito orgulho de formar minha mãe, o Gil e eu, adorava contar que o Gil é vereador e eu trabalho no fórum.
Viveu mais para ajudar os outros do que para ele mesmo. Tinha alguns defeitos, mas acho que eram mais ignorância do que maldade. Foi sempre muito bom para todos nós. Gostava de ad vogar com o finado Homero (ex-prefeito de Areado) se achava todo importante ao lado dele indicando causas. “Ele se realizou ajudando ao próximo, não fez nada marcante, mas marcou com sua simplicidade a vida daqueles que o conheceram.” É assim que sua neta Renata o descreve.
Seu Campinho faleceu no dia 13 de março (data sugestiva para petista apaixonado) devido a problemas respiratórios agravados pelos seus 80 anos e foi para o céu, onde, segundo sua bisnetinha Monique, virou estrelinha. Deixou uma única filha, a D. Neusa, dois netos, duas bisnetas e a saudade em todos nós.

Fabiana de Oliveira Ribeiro




Seu Campinho e Renata


Era também excelente barbeiro

Renata, Seu Campinho, Mauro Gil e Tia Neusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de comentar? Fique a vontade!