quarta-feira, 15 de junho de 2011

Futebol de casais


Foi muito interessante a primeira aula sobre  SOLIDARIEDADE, que é o tema da disciplna de Língua Portuguesa no Projeto Bulliyng não, paz sim, idealizado pela coordenação da Escola Bolivar Boanerges da Silveira. Os alunos foram instruídos a jogarem futebol em duplas(mãos dadas), em seguida um deles teve os olhos vendados e tiveram de ser orientados pelo colega em tudo, para continuar o jogo. 
A dinâmica sugere a nossa própria vida onde ou somos cuidados ou somos quem cuida e pudemos refletir bastante sobre as dificuldades que os dois lados apresentam e a importância de haver pessoas que ajudam o próximo.
Falando um pouco mais sobre o próximo, houve contação de história, também, sobre a Parábola do bom samaritano. Confesso que foi muito interessante para mim conduzir uma aula que saiu totalmente dos padrões de uma aula normal de Português, para o professor tamb´m é motivante variar, sair da rotina e também fiquei encantada com o comportamento dos alunos diante dessas atividades, pois todos expressaram com naturalidade seu lado humano, valorizaram e enriqueceram  muito o momento de reflexão.
Alunos participantes: 9ºC, 1ºA, 1ºC, 3ºB e 3ºC.
As fotos da aula estão no link abaixo:

ttps://picasaweb.google.com/102247749734725793875/ProfilePhotos?feat=directlink

Um comentário:

  1. Essa ideia de inturmar seus alunos é muito boa, ee tbm essa falta de cultura em Alterosaa....
    axeei mto legal, seriia + ainda se tivesse ainda mais...ee qd eu estudava aii....mas td beem!!
    Bjoos
    ki Deus Abençoe!!!!!! =)

    ResponderExcluir

Gostaria de comentar? Fique a vontade!